As Diferenças Entre Consultório, Clínica E Centro Médico

· 2 min read
As Diferenças Entre Consultório, Clínica E Centro Médico

Sabemos que o abandono do tratamento por pacientes crônicos é um problema bastante comum. O engajamento desses pacientes costuma baixar por conta da necessidade constante de visitas ao médico. Além disso, o histórico clínico é no formato de linha de tempo, facilitando a visualização e a evolução do paciente. O Feegow Clinic é o software ideal para facilitar a rotina dos médicos internistas. Se o médico trabalha em um consultório, existe a possibilidade de manter uma equipe na empresa, porém esta opção representa um gasto muito grande de espaço, equipamentos e folha de pagamento dos especialistas. O problema é que muitas vezes existem grandes filas nos estabelecimentos que oferecem esses exames.

  • O extravio precisa ser comunicado à autoridade policial para que seja aberto um boletim de ocorrência.
  • Clínico Geral é, muitas vezes, ignorado no processo de avaliação e cuidado com a saúde.
  • Então não deixe de vir ao nosso Centro Médico se consultar com um dos nossos especialistas.
  • Segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica , por volta de 70% dos pacientes que buscam o atendimento recebem diagnóstico e tratamento já na Medicina Interna.


Também diminui os riscos que ele corre dentro do hospital por estar sujeito  à exposição a micro-organismos resistentes”, avalia o dr. Fleury Johnson. Dentro dos hospitais, por fim, o profissional precisa resolver as intercorrências dos pacientes internados. Se algum deles apresentar qualquer piora, cabe ao especialista decidir qual será o próximo passo. Já aconteceu de você passar por vários médicos, sair com uma lista enorme de remédios e, mesmo assim, não conseguir tratar o seu problema?

Médico Especialista


Ainda que o consultório seja um importante pilar do trabalho do clínico geral, ele também é peça-chave dentro dos hospitais.  para ver acesse , por exemplo, trabalha como médica de pronto-atendimento, intensivista e hospitalista. “Nós não vemos somente a queixa que a pessoa traz, mas o que está por trás dela e o que a gente pode fazer. Esse especialista é capacitado para atender todas as doenças não operáveis em pacientes adultos e idosos – exceto aquelas  relacionadas a ginecologia e obstetrícia –, sempre levando em consideração o histórico e a integralidade do paciente.

Qual A Importância Da Acreditação Ona E Como Funciona Para Clínicas E Consultórios?


Quando se fala em CRM, na verdade, tratamos de uma grande estratégia de unir o marketing com as vendas. Isso porque o bom relacionamento que é um alvo do marketing vai se transformar em mais pacientes, além de fidelizar os antigos. Esse escopo de atuação amplo com esse olhar individualizado, centrado na pessoa, entendendo seu contexto de forma integral com um compartilhamento do cuidado também diferenciam esse profissional. Endocrinologiavisa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

Para quem não sabe, CRM é a sigla em inglês que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Os médicos dessa área atendem a atenção primária e se destacam pela boa medicina e respeito aos direitos do paciente. O Clínico Geral é o primeiro passo que se deve dar antes de procurar outros profissionais, sendo aquele que estabelece uma relação de confiança e  busca sempre proporcionar maior bem-estar ao paciente. É muito importante que na fase pré-operatória o paciente realize um check up. É o excesso de gordura do corpo, que aumenta o risco de problemas de saúde.